sábado, 14 de maio de 2011

O primeiro de muitos

Pessoal,

Aqui comeca a minha saga pela terra do Tio Sam. Hoje fazem exatamente 55 dias que estou morando aqui... uau... as vzs parece que faz mais e as vzs parece que faz menos tempo!

Alguns jah sabem de como foi quando cheguei aqui porque enviei email mas, para os demais, vou postar meus primeiros 15 dias na America (os americanos sempre perguntam se eu jah estive na America antes... pelo que sei nunk estive em outro continente... rssss).

Embarquei no aeroporto de Guarulhos (SP/BR) no dia 20/03/11 as 21h00... desse dia me recordo de como estava calma... dias antes estava apreensiva por conta do momento do "adeus" mas, as coisas aconteceram tao tranquilas que ateh a minha mae se surpreendeu. Claro que eu sei o motivo, Jesus, pois foi a base de muita oracao que passei meus ultimos dias na terra onde tudo que se planta dah (nos proximos posts eu detalho melhor acontecimentos finais no Brasil... acreditem foram surpreendentes).

Enfim, cheguei em NYC no dia 21/03 para a semana de treinamento... O hotel era o Hilton (maravilhoso!!!)  e o decorrer dos meus 5 dias foram otimos pq td era novidade (foi lah que vi neve pela primeira vez), foi mta informacao pra processar. Neste periodo fiz uma grande e boa amizade com a Renata (Seattle)... mts historias de ingleses (perenteses pra ela)... kkk...
Era chegado o dia tao esperado!!! 25/03/2011 - 1:30pm estou sentada com mais 4 meninas num dos halls do hotel quando ouco o aviso do elevador de que alguem estaria naquele andar em alguns segundo... meu coracao disparou, minha barriga tremeu, quase tive um piriri, fiquei tensa... "E se eles nao gostarem de mim, ou e se eles forem chatos, ou e se nao nos dermos bem..." e foi em meio a tantos "e se" que eu vi a Alexa (soh tinha visto ela pelo Skype) barrigudinha por conta dos seus 5 meses e meios de gravidez, com um buque de flores na mao vindo ao meu encontro toda emocionada. Naquele momento do abraco meu coracao pode enfim fizer "ufa" estou em casa.
O caminho pra casa foi lonnnnnngo (quase 2hs) mas, nao o suficiente pra ter constrangimentos... Na vdd ficamos conversando iguais a duas amigas de infancia.
Sei que muitos nao acreditam e respeito a decisao e opiniao de cada um mas, eu sei e creio que tudo na minha vida foi milagre e graca de Deus. Por isso, meu coracao se enche de alegria enquanto escrevo e relembro esses ultimos meses de tantas mudancas, e garanto: Foi o amor perfeito quem me conduziu. E porque? Simplesmente, porque Ele escolheu me amar pois, eu de nada faco por merecer.

Enfim, naquela sexta-feira cheguei em casa (Linwood, NJ), e ao abrir a porta me deparo com bexigas e faixas pela casa dizendo: Welcome Home! Ahhh... me senti tao bem e tao querida. A familia inteira da Alexa estava aqui... tivemos ateh bolo com o meu nome escrito (lindo e gostoso por sinal). Desde entaum estou aqui curtindo meu quarto (lindo) novo, minha casa, meu carro novo, as cidades, as arvores, o clima, as pessoas... rss... enfim, a cada dia alguma coisa nova acontece ou algo novo eu vejo e conheco. Quase 2 meses depois e ainda me surpreendo diariamente.

A Alexa, minha Hostmother, eh como uma segunda mae mesmo... me sinto mto cuidada e protegida por ela (e pq naum dizer amada); o Alex, Hostfather, eh um fofo... paizao de familia e mto respeitador (Tkx God); o Paul, meu menino mais velho (2 aninhos e meio) eh a crianca mais engracada e independente que eu conheco... ele estah na fase de querer descobrir e fazer tds as coisas sozinho (Ele me chama de Gianana...kkk); por fim, o Massi (1 ano e meio) eh o meu fofo, o chamo de hugger pq ele eh o maior abracador do mundo, ama abracar e beijar.

Mudando um pouquinho de assunto... Vou falar de como as coisas sao aqui: Os americanos nao sao gordos ou obesos, mas consomem colesterol absurdamente; aqui nao tem gatos e cachorros na rua, mas tem esquilos e coelhos; existem somente 4 tipos de estacoes de radio: 1 gospel, 2 de rock, 3 ou 4 countries e milhares de hip hop; os programa de TV sao pobres e sem criatividade (o Brasil tah de parabens); as comidas sao tds prontas e soh usamos o microondas (nunk fiz nada com excessao a temperar um arroz pq nao aguentava mais); eles dizem "Thank you" e "I'm sorry" pra tuuuuudo... sao mega educados; eles racionam no banho... um dia sim um dia nao (ecate... jamais vou me acostumar a isso... banho pra mim eh td dia); metade da populacao que mora nos EUA eh mexinaca; td aqui eh escrito em ingles e espanhol; as meninas dancam iguais a verdadeiras putas na balada (sem exagero nenhum); que mais... to tentando lembrar... rsss... enfim, depois escrevo mais.
Acho que dah pra perceber que eu estou bem feliz neh... rssss

Hoje vou visitar uma igreja... Engracado mas, aqui eu sinto Deus taum fisicamente perto de mim, sabe... cuidando mas, de uma forma diferente de antes. Aqui eu O sinto como se eu pudesse toca-Lo... Diferente e surpreendente essa experiencia :D

Vou parar por aqui... depois posto mais!

Beijos

Um comentário: